Ruas pintadas, bandeiras, camisas e as cores de nossa Pátria por todos os lados.
Copa do mundo...
O acontecimento que, de quatro em quatro anos, faz com que o brasileiro lembre de ser brasileiro. Mas e antes? E depois?
Vestir a camisa e morrer de orgulho pela Pátria é lembrar de nossos compatriotas que passam fome? De nossas crianças que não têm acesso à educação? E quanto aos jovens viciados, à pobreza, ao desvio de verba pelos políticos? Uma boa pedida seria ir de verde e amarelo às urnas e não se limitar às pesquisas, mas pra quê? O Brasil nunca vai mudar mesmo, não é? Mas sempre dá-se o famoso jeitinho brasileiro...
Pois bem... Não é que eu seja contra a comemoração — embora torça para Portugal, eu não deixo de assistir aos jogos, torcer e gritar pelo Brasil, se necessário, chorar também. Mas o ufanismo, comigo não rola. Não consigo esquecer que, enquanto eu estou assistindo ao jogo embaixo das cobertas, há uma quantidade bem considerável de crianças sofrendo com o frio desse inverno.
Ah, Jéssica, para de ser chata e curte o clima da copa!
Não consigo, cara, juro que tento, mas não consigo. A minha hipocrisia não chega a ser tão grande para amar a Pátria só de quatro em quatro anos, quando o Brasil mostra o melhor que tem.
Mas enfim...
Foi só um desabafo. Boa sorte para o Brasil =)
E vamos às urnas!
A galera acha que o país do futebol é SÓ do futebol...
ResponderExcluirMas, fazer o quê, né ?
Que mané Brasil!!
ResponderExcluirMinha patria é preta e branca, tem no brasão as 13 listras de São Paulo!!! Vivo essa seleção todos os dias e não só de 4 em 4 anos! CORINTHIANS!
Uma boa pedida seria juntarmos as cobertas na hora do jogo não é Jeh??
mas agora voltando a nossa programação...
esse ano tou ferrado pq tenho q votar. Queria que hovesse a opção, se o Brasil for hexa então a eleição é opcional, ou melhor, politico ladrão não vive em terra de campeão!!
Utópico isso não??
Viu é um assunto tão sério e ainda nao paro de fazer piadinha, o jeito brasileiro de relevar a importância e virar humor tudo, é intriseco na nossa visão do mundo. Talvez para se livrar dos problemas aos quais somos submetidos diariamente, optamos por sermos feitos de palhaços.